No ambiente de trabalho é normal passarmos por situações de cobranças e momentos de grande pressão, que acabam gerando situações de estresse que prejudicam o bem-estar no ambiente de trabalho e a saúde dos colaboradores.
Os colaboradores são um pilar importante para a empresa, pois são eles que fazem a empresa funcionar, e cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores é de suma importância.
Vamos entender melhor o que podemos fazer para ter um ambiente de trabalho saudável e agradável.
Interaja com seus colegas de trabalho.
Para reduzir o estresse e atritos no trabalho é ter interação entre todos os trabalhadores, não importando setor ou cargo, essa prática torna o ambiente mais colaborativo e amistoso.
Participe das ações propostas pela empresa
Uma ótima forma de promover o bem-estar no ambiente de trabalho é participar das atividades, ações e eventos realizados pela empresa. Essas ações facilita a interação com os colegas de trabalho e promovem benefícios a saúde e bem-estar.
Saúde deve ser prioridade
Sabemos como o dia a dia dentro de uma empresa é atribulado, mas isso não pode nos impedir de cuidar da nossa saúde. Aqui temos algumas dicas para seus cuidados:
· Se hidrate! Lembre-se de deixar a garrafa de água sempre cheia e ao seu lado. Não espere sentir sede para beber;
· A cada 2 horas faça uma pequena pausa, vá ao banheiro, coloque água na garrafa, se levante. Essa pausa vai ajudar no foco e no seu bem-estar;
· Se alongue, principalmente aqueles que trabalham sentados. Essa prática vai ajudar a evitar dores na lombar e cervical;
· Não trabalhe com o computador abaixo do seu campo de visão para não forçar sua cervical;
· Confira as dicas de ergonomia informadas pela empresa;
· Evite fofocas na empresa, além de gerar conflito entre os envolvidos, pode gerar mal-estar na empresa e a informação pode não ser verdadeira;
· Realize seu acompanhamento médico anual, cuide da sua saúde;
· Organize suas atividades por lista de prioridades e de preferência no dia anterior, isso vai ajudar a não provocar estresse por atividades esquecidas.
Essas práticas vão criar um ambiente de trabalho mais saudável e colaborar com a sua saúde.
Fundada em 2008, a BenCorp é uma Healthteck de Gestão Integrada de soluções em benefícios de saúde e segurança do trabalho, possuímos mais de 500 mil vidas atendidas e atuamos de forma customizada avaliando todos os pontos que podem gerar redução de custos, aplicando as melhores ferramentas e práticas do mercado sempre buscando inovação e novas tecnologias que possam agregar valor aos nossos clientes.
Tudo isso alinhado a uma visão 360º na gestão da saúde de seus colaboradores, conectando dados ocupacionais, de qualidade de vida e de sinistralidade do plano de saúde em busca de melhores benefícios e menos custos, levando facilidades e oportunidades para as áreas que gerenciam estas linhas de negócio.
Acreditamos que podemos agregar valor com a aplicação dos nossos pilares (Consultoria, Health, Risk e Ocupacional), replicando cases de sucessos que possuímos em nossa carteira.
Estamos presentes no dia a dia das empresas, propondo soluções que envolvem, inclusive, regulação e auditoria médica, gestão dos casos crônicos e complexos. Com isso, há a possibilidade de direcionar os colaboradores para o melhor tipo de atendimento médico e com o custo mais eficiente para a empresa.